domingo, 5 de abril de 2009

A vergonha no feminino

Ao fim de tantos anos de evolução e adaptação seria de se esperar que certos medos e fobias já tivessem sido ultrapassados por grande parte da população masculina deste planeta. Apesar de muitos deles se afirmarem como estando à vontade com os assuntos e "equipamentos femininos" não há nada que os assuste mais do que aquele telefonema onde lhes pedimos para nos comprarem qualquer coisa. Espantadas? Pois se pensarem bem em todas as vezes que pedem "aquele" favorzinho conseguem lembrar-se da cara de panico que eles fazem:

- Pedir para que eles nos comprem qualquer tipo de produto que esteja relacionado com o nosso período. A simples pergunta: "podias por favor passar pelo supermercado e trazer-me uma embalagens de pensos higiénicos ou tampões" é o suficiente para que a gota de suor lhes comece a rolar pelas faces. Comprar pensos higiénicos?! Mas quem é que somos nós para fazer tal pedido? como é que eles vão saber o que procurar no meio daquele correr demoniaco? É suposter ter aplicador? Com alas ou sem alas, super absorvente ou simplesmente normal?

- Pedir para que comprem qualquer produto/brinquedo que possa a vir ser utilizado nos nossos momentos mais privados. Um homem apesar de falar constantemente em sexo, de achar que está muito à vontade com o assunto vai-vos torcer o nariz se por algum motivo nós lhe pedimos para que passe na farmácia para comprar aquele lubrificante tão fantástico de que ouvimos falar. Não se vai sentir nada à vontade se pedirmos para comprar aquele anel que se usa para retardar a ejaculação, muito menos se pedimos que compre aquele pequnino vibrador que se usa só na ponta do dedos e que nos leva às alturas. É nesta altura que os imaginamos pálidos e sem saber o que fazer, pois se por acaso têm o azar de entrar numa farmacia cheia de gente o mais provavel é que nos digam que o que tinhamos sugerido estava esgotado e nunca sequer tenham chegado a esperar pelo numero da sua senha.

- Pedir que passem pela farmácia e nos comprem a pilula, anel vaginal ou qualquer outro tipo de contraceptivo de uso exclusivo feminimo. Até porque todos eles têm nomes estranhos, algo parecido com o nome de personagens dos filmes da disney, o que faz com que não se lembrem e que tenham que esperar que o desgraçado que os atende na farmácia comece a debitar todos os nomes e mais alguns.

- Pedir que nos troquem aquela tanguinha fantástica que tinhamos comprado mas que afinal não é assim tão confortavel. Não sei se o stress do "lidar com roupa interior" está relacionado com o numero de langerie sexy que encontram à sua volta ou se, unica e exclusivamente, ligado ao facto de terem de falar com outra mulher e tentar explicar qual o nosso numero de copa, rabo ou afins sem fazer uma comparação com os atributos da moça que os está a ajudar.

Não quero ser injusta, até porque muitos já são os machos que se sentem à vontade com estes assuntos, sendo que a estes apenas consigo dar os parabéns. Para todos os outros, coragem! Um tampão não vos vai tentar atacar, acreditem... basta um telefonema e nós dizemos exactamente qual é a marca, cor e até mesmo a parteleira onde estão.

5 decadentes:

J. Maldonado disse...

Mas olha que também há mulheres complexadas... :)
Por exemplo, já tive que comprar umas algemas porque a minha amiga tinha vergonha de fazê-lo, com receio que o vendedor começasse a pensar noutras coisas... e a loja não era nenhuma sex-shop...
Também conheço algumas mulheres que afirmam que nunca seriam capazes de entrar numa sex-shop nem de comprar preservativos...
Enfim, não são só os homens que têm complexos... ;)

Madame Toulouse de Lafontaine disse...

Maldonado: lá isso também é uma grande verdade, quer dizer... não conheço ninguem que tenha "medo" de comprar preservativos, mas em relação a sex shops é verdade...

Mas isso é porque sempre fomos ensinadas que as "meninas bem comportadas" não vão a sitios desses nem usam "coisas" dessas... Enfim, mentalidades atrasadas que, e mesmo assim, vão custar a ultrapassar...

Madame Belle de Jour disse...

é por isso que criaram a maleta roja! ou entao, as meninas de bem, vão a sex shops no estrangeiro. é aquele tipo de coisas que se faz melhor num pais distante do no que nosso!

S* disse...

O meu primeiro namorado fazia isso e tudo mais alguma coisa. Mas ele era muito estranho, achava incrivelmente intimo ajudar-me a meter o tampao. LOL

O meu actual ex namorado nao... era mais esquisitinho e nao me deixava à vontade para pedir essas coisas.

Madame Toulouse de Lafontaine disse...

Sanxeri: intimo por um tampão?! ora aí está uma coisa que nunca tinha ouvido falar, ahahaha...

Enfim, nem tanto ao mar, nem tanto à terra, confesso que eu por vezes faço este tipo de pedidos ao macho só para ver a reacção dele, mas verdade seja dita, que já não torce o nariz como se fosse o fim do mundo:)

 
template by suckmylolly.com